DESENHO AMBIENTAL E PAISAGISMO REGENERATIVO
O atendimento às exigências ambientais não deve ser visto apenas como um aspecto restritivo. Existe a oportunidade de incorporar premissas ambientais que podem representar diferenciais nos empreendimentos imobiliários, com aspectos atrativos ao público-alvo.
O desenho ambiental adequado pode promover condições adequadas para a criação de corredores verdes com espécies nativas e adequadas às condições climáticas locais. Como resultado temos a preservação da fauna, recomposição de biomas originais, interação dos usuários com a natureza e baixo custo de manutenção.
O paisagismo pode ser concebido com especificação de massas arbóreas de diferentes gabaritos, sombreamento adequado em áreas desejadas, cores e aromas para a interatividade com edificações e pessoas.
Mais ainda, espécies para consumo humano, hortas, árvores frutíferas são algumas das soluções que podemos integrar como soluções para áreas verdes que propiciam espaços de convívio, contemplação, senso de pertencimento e vitalidade comunitária.